
Para além das tantas disciplinas que temos que estudar, ainda há uma variedade de suportes (meios) em que as teorias nos são apresentadas. Tem aula presencial, em vídeo, apostila impressa, pdf, livro de doutrina, lei seca, resumo, esquema, mapa-mental... Tem realmente muita coisa.
Controlar isso tudo deve dar um trabalhão. E falo "deve" porque eu mesmo não faço isso - não consegui. E antes até que você tente equilibrar tantos pratos, prefiro mesmo sugerir uma forma de caminhar mais tranquila, mais cadenciada: faça uma coisa por vez.
Não só por questão de facilitar a rotina diária e o controle, mas em atenção a uma sequência de "construção do conhecimento" (NONAKA E TAKEUSHI), prefiro fazer uma coisa por vez, ver um material em cada ciclo, ir aprofundando a matéria aos poucos. E começar sempre pelas aulas.
Se fossemos construir um quarto, não poderíamos erguer apenas uma parede e colocar o telhado sobre ela - iria cair. Uma parede precisa das outras, e o telhado se faz depois delas todas prontas.
Assim, sugiro que você NÃO CONCILIE VIDEOAULAS E PDFs, por exemplo. Estude, deguste e extraia tudo de cada material, usando um de cada vez. Uma coisa por vez. Construindo o conhecimento e aprofundando a matéria depois de dominar cada camada mais superficial.
Seu conhecimento será construído de forma mais contínua e linear, você vai aproveitar mais cada ciclo, vai memorizar mais, e - ainda - terá sempre uma visão da disciplina como um todo, de forma bem rápida.
Além disso, vai reduzir a ansiedade, por conseguir terminar as disciplinas mais depressa. Vai reduzir a fadiga por não precisar passar tanto tempo vendo um assunto só em vários materiais. E vai ter sempre um conhecimento amplo da disciplina toda, desde o começo.
É assim que estudo há 2 anos e venho gostando dos resultados. Chamo isso de Estudo Por Camadas. Experimente!
Espero ter ajudado!