
A gente já sabe a importância de fazer PROVAS SIMULADAS, né?! Elas servem para aprender mais, traçar estratégias de resolução prova e ainda para avaliar seu desempenho, dispensa mais comentários. Só que depois vem a dúvida: quando começar a fazer provas simuladas?
Existem dois caminhos que você pode escolher de acordo com a sua realidade de estudos:
1) faça o mais rápido possível; ou
2) faça após ver todas as matérias ao menos uma vez.
A primeira alternativa, “faça o mais rápido possível”, é pra você colher logo s frutos dos simulados, mesmo antes de ver toda a teoria. Você vai errar muito, mas tá tudo bem, porque o importante aqui é ganhar experiência de prova, de tempo, de resistência e criar sua estratégia de resolução.
A segunda alternativa, “faça após ver todas as matérias ao menos uma vez”, é pra você poder avaliar o seu desempenho. Você vai anotar os resultados dos simulados e assim calcular quantos pontos você faria e em qual classificação ficaria naquela lista de aprovados. Motiva e põe os pés no chão.
Por fim, repare que sempre me refiro a PROVAS simuladas, pois não se trata de pegar 50 questões de Direito Previdenciário e chamar de simulado. Simulado é uma simulação de prova, para treinar como resolver uma prova toda, então faz sentido que você faça todas as matérias juntas.
Se já faz simulados, continue; se ainda não faz, experimente. Faça simulados! Tenho certeza que isso vai ajudar na sua preparação! E o domingo é um ótimo dia para dedicar a isso.
Vá estudar!
Comments