COMO SABER SE DEVO IR PARA UMA PROVA?
- Paulo Fernandes
- 21 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

A vitória nunca é certa, mas pose ser possível ou até provável. A vida real tem variáveis que a gente não controla, mas se a gente olhar direitinho há sinais que nos ajudam a escolher quais batalhas vamos entrar, em quais delas temos alguma chance de vitória.
Hoje lhe sugiro algo que sempre me ajudou a escolher as provas que eu fui fazer, deixando mais claras as minhas possibilidades de aprovação, ajudando-me a aceitar o resultado, a justificar o investimento e a aumentar a motivação: os SIMULADOS.
Sim, tem muita gente que ainda não faz, tem gente que faz e não analisa os números, mas os SIMULADOS são a melhor maneira de anteciparmos nossos resultados futuros nas provas e, com isso, tomar decisões a respeito.
Não adianta só acreditar em si mesmo - o que é muito importante -, não adianta só estudar todos os dias - o que é mais importante ainda. É preciso treinar, simular o dia da prova e analisar se seus resultados estão lhe deixando mais distante ou mais próximo das vagas.
Para fazer simulados de provas, basta você baixar algumas provas anteriores, imprimir (de preferência), pegar caneta azul ou preta e fazê-las como se fosse um dia de prova real. As provas você encontra nos sites das bancas, nos sites de resoluções de questões ou no PCI Concursos.
A análise você faz anotando seus resultados em cada prova e os comparando, se puder anotar os acertos em cada matéria é melhor ainda. E para ajudar, tem uma planilha gratuita no meu site, com espaço para cadastrar o gabarito, cálculos e gráficos automáticos para ajudar a analisar.
Faça simulados! Tenho certeza que eles vão ajudar demais na sua trajetória nos concursos.
Vá estudar!
Comments