
Você já deve ter notado a quantidade de gente pedindo seu e-mail em todo lugar. Isso até assunta, eu sei, mas tem justificativa e se você souber dela poderá decidir melhor para quem falar o seu endereço.
A questão começa pelas redes sociais, que são canais pelos quais a gente consume cada vez mais conteúdo. Isso vem democratizando o acesso a informação, aproximando quem produz conteúdo de quem quer consumir - isso é ótimo.
O probleminha é que as redes sociais passaram a escolher o que você vai ler - hoje, por exemplo, o instagram entrega o conteúdo de uma página para apenas cerca de 7% dos seguidores. Nesse cenário, por segurança, é importante ter uma forma de contato mais direto entre as partes, aí entre o E-MAIL.
Antes de entender eu também já critiquei muito essa prática, já até deixei de baixar alguns materiais por isso. Hoje, seleciono melhor para quem dou meu endereço e até tenho recebido boas dicas na caixa de correio. Também passei a pedir e-mails no meu site - prometo não perturbar. Rs.
Espero que essa informação possa lhe ser útil.
Vá estudar!
Comments