
O livro A ÚNICA COISA, de Gary Keller e Jay Papasan, traz a mensagem de que quando focamos em uma única coisa alcançamos mais fazendo menos.
Essa história de ser multi-tarefas ou polivalente é uma balela. Um cérebro humano normal só consegue focar em uma coisa por vez e quem faz muitas coisas, na verdade, fica alternando a atenção entre todas elas - o que não é o mais produtivo.
Assim, o livro em um resumo bem sucinto nos provoca a reflexão com uma única e importante pergunta, a qual vale a pena você anotar e repetir com certa frequência: qual é a única coisa que eu posso fazer, de forma que, todo o resto se torne mais fácil ou desnecessário?
Eu ainda simplifiquei um pouco mais, para deixarmos as firulas linguísticas de lado e irmos ainda mais ao ponto: QUAL É A ÚNICA COISA QUE EU POSSO FAZER PARA TORNAR TUDO MAIS FÁCIL?
E se você parar para pensar um pouco, deixar suas vontades de lado e responder com seriedade, vai ver que existe sim uma ÚNICA COISA que você pode fazer HOJE e que vai deixar TODO O RESTO muito mais FÁCIL.
Faça esse exercício! Repita a si mesmo essa pergunta é faça o que tem que ser feito. E, sobretudo, naqueles dias corridos e atarefados, respire e pense: qual é a única coisa de hoje? Tenho certeza que vai ajudar!
Qual a sua única coisa?
Vá estudar!
Commentaires